quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Fatos e Fotos

Chegando ao fim a estadia em Mendoza. Cidade estranha essa, no dia 25, ontem, passou um disco voador aqui e levou todos da cidade, parecia uma cidade fantasma. Hoje, descubro que Mendoza nao é tao tranquila como imaginava, mas que tem uma vida também, e bem agitada. Mas pelo visto, no dia 25 todos ficaram com ressaca da ceia.Os acontecimentos extraordinários nao foram tao presentes aquí como em Buenos Aires, o que nao faz o passeio cair de qualidade.
Escrevo nesse post, junto com noticias de Mendoza, varias ideias que estao na minha cabeca que perambula ao lado dos Andes.Primeiro, um recado homenagem a duas mulheres, Mara Rita Pompeu Coelho Machado e Mariângela Dias da Mota Gabriel, respectivamente as mulheres que comecaram a historia dessa viagem parindo os viajantes há mais de 20 anos.A homenagem é simples, só dizer que amamos bastante e que sentimos saudades do colo materno. Mas o fato curioso é que a leitura da noticias desse blog, e de e mails nossos das duassao bem peculiares. É estranho, interessante e divertido o quanto uma noticia simples vira uma preocupacao que nos arranca sorrisos aqui nos Andes. Advertencias sao bem recebidas como cuidado pela carteira quase roubada, ou pelo machucado no pé, ou por simples bebedeiras. Mas conto, em segredo, maes, que estamos com saudades é de ouvir essas recomendcoes ao vivo.
Mas despereocupem-se. Existe gente pior do que nós, no nosso albergue aquí em Mendoza, 3 amigos, franceses, estao viajando. Dando a volta ao mundo, por 1 ano. É comum encontrarmos europeus que viajam 3, 6, 12 meses e nao mero 52 dias como nós. Esses franceses, de Marsella, ja estao a 3 meses na America, depois seguem para Oceanía, Asia, Africa e Europa. A pesar de sermos amigos (junto com 2 amigas de Buenos Aires) eles sao mais empolgados, tem mais dinheiro e nao os acompañamos tanto, como diz o velho filósofo “passarinho que anda com morcego acorda de cabeça para baixo”.
Acá em Mendoza muitas diversoes turísticas. Hoje visitamos 2 bodegas, degustamos, burocráticamente vinos e uma fabrica de azeite e uma de Licores. Na de licor, resolvemos innovar. Podia degustar um sabor e escolhemos licor de tabaco. Resultado: copo pela metade. Ontem, quando a cidade estaba de resaca, caminamos por mais de 2 horas por um parque, Parque San Martín, gigante (umas 3 federais) onde conhecemos o estádio Malvinas Argentinas, palco da Copa de 78. Tirando isso, a ceia em Mendoza foi ótima, comemos carneiro e dancamos salsa.
Amanha, as 7h30 da manha como a Milena pediu, pegamos um onibus e atravesamos a fronteira rumo a Santiago, obviamente, no Chile. Dou noticias de lá. Serao 7 horas de viagem pela cordilheira dos Andes, mas despreocupem se maes, isso significa que a viagem é bonita, e nao perigosa.
No mais a novidade é que tenho algumas fotos na internet. Quem quiser ver é só entrar no meu album de fotos do orkut, sao só 6, de Buenos Aires. E quem nao tiver orkut, arruma alguém que tem e ve. Ou deixa o e mail aquí no blog que eu mando assim que der.
Ultimos besos argentino, animado para mandar besos chilenos.

8 comentários:

clarice disse...

bicho, o tcheco vai realmente ser daqueles velhotos de programas esportivos.
outro dia tava vendo ume e eu e paulinho fizemos esse comentario.
o tcheco, para de fazer poesia com tudo so! hahaha
parece aquele cara da globo que narra o futebol no jornal de de manha.
feliz natal pra vcs dois ai e aproveitem.
beijo

Hermano disse...

Sua mãe ainda não viu, ta toda ocupada despachando o Torrinha pra Araxá. Aposto que ela vai chorar.
Amanhã vamos pra Santana, lá não pega internet nem celular
Se quiser falar com a gente o tel é 31 37261134.
Se vc é o Tcheco concordo com a Clarice , mas vai demorar. Quando voltar vai ser mesmo é secretário da Fogohorizonte. Tá na chapa
Abração do seu pai Te amo

Natalia disse...

sua segunda experiencia extraterrestre em 10 dias...
:P

mara disse...

querido so mae ama deste jeito.fiquei super feliz por vcs estarem sentindo falta de nos mamaes.adorei o que vc escreveu,nao chorei como seu pai falou, mas nao acabou a preocupaçao.estou muito orgulhosa de vcs dois.aproveitem bastante.bjs,bjs,bjs.te adoro.bjo no xandinho.

mara disse...

teste

S2 disse...

Pois é, mãe faz falta mesmo... nem comento! Legal demais os comentários de seus pais...rrsrsss eles são muito lindos!!!rsrss
Um bjo na testa de cada um e JUIZOO!!!

Guid disse...

Thales,

Obrigada pelo carinho com que escreveu, fiquei bastante emocionada e feliz por vcs estarem sentindo falta de nossas recomendações quase diárias. Beijos a vc e ao Xande e estamos torcendo para que tudo continue dando certo. Aproveitem bastante.
Saudades imensas.

Mariangela

Guid disse...

Meu filho, até o início de sua viagem eu não sabia o quanto eu sentia a falta de sua presença...
Aproveite suas viagens, viva intensamente seus momentos, mas se tiver oportunidade entre em igrejas e agradeça a Deus.Eu te amo.Gostaria realmente de ter a oportunidade que você está tendo de conviver com esse tal de Thales, esse cara tem o "dom", imagine ter este cara como irmão!!!Um forte abraço para vocês!