quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Amanha, 12h15, Aeroporto de Confins.

"Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltandoPõe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de camaEu tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando"


Isso ae. Daqui a pouco. Amanha ou depois, filosfias finais aqui no blog.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Welcome to the Jungle!


Isso aí.
Cá estou eu, em Santa Cruz, Bolívia. Última cidade de nossa aventura sudamericana.
Peripércia nao, mas foi bem interessante chegar aqui. Saímos as 7h da matina de Arica, Chile. Clima quente, calor, a ponto de nao precisar de casaco ,coisa que nao fazia ha uns 25 dias, e deserto. Muito deserto, é triste lá perto, voce olha para todos os lados e nao ve uma plantinha, uma corzinha, um verdinho, nada. Da tristeza, voce vai ficando cabisbaixo na viagem. Menos de 3 horas de viagem já estávamos de volta a Bolivia, e consequentemente ao caos, ao frio e a altitude. Parada para necessidades na estrada, comida ruim de estrada, e frio. Mas também paisagens sensacionais da janela do busao. Chegamos a La Paz num frio de 3900m, e aquele ar de altitude.
Nosso voo é dia 31 pela manha/madrugada. Nosso medo é que estando na Bolívia, tudo pode dar errado. Entao, nada de dormir em La Paz, vamos direto a Santa Cruz. Chegamos as 17h30 e tinha um BUS Cama as 18h30. Ok! Vamos nele! Por incrivel que pareça foi o melhor busao que eu entrei na minha vida. Em vez de 4 passageiros por fila só 3! E mais, a cadeira era gigante, com um espaco consideravel entre as poltronas que deitavam bastante e o melhor, a TV nao funcionava! Nao fui obrigado a ver filmes dublados em espanhol!
18 horas de viagem depois chegamos a selva. Sim, Santa Cruz é uma cidade grande, desenvolvida, mas os arredores parece que voce está na Amazônia, e o clima é das Amazônia, apesar de eu nunca ter ido por lá. Um calor melado, desagradavel, mas que enfim, ta me deixando feliz só porque estou aqui, perto do aeroporto Viru Viru, onde pego meu voo de volta.
A cidade nao tem muitos atrativos nao, soma se a isso o clima "mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, estamos indo de volta pra casa" que toma conta da gente e a gente ta meio paradao, numa relax, numa tranquila, numa boa.
Resolvemos terminar meio classe A, e em vez de hostels, hostals, albergues, residenciais ou alojamentos, aproveitamos o preço baixo boliviano e nos hospedamos em um HOTEL! E dos bons viu... quarto grande, só pra nós dois, com banheiro e água quente privada, toalha, e o melhor para esses dias de tédio: TV a Cabo. Nao qualquer uma, além de HBO, e canais de nuita utilidade temos FOX Sports que transimite Cruzeiro x Cerro Porteño amanha, para alegria do Xanbin, e ó mais incrivel: a famigerada Rede Globo, que é a empresa contribuidora com grande parte do meu orçamento para essa viagem. Vi RJTV e GloboEsporte ontem, com direito a ver os gols do Fogao no fim de semana.
Nesse clima eu fico por aqui, morrendo a viagem onde o Che morreu, e com a ansiedade de ver umas pessoinhas por aí aumentando.
Amanha volto para considerçoes (semi) finais.


A proposito, a foto é antiga. Nao raspamos o cabelo, nao fizemos a barba, e nem vendem Skol na Bolivia. Se nao me engano a foto é do começo de 2005, quando tinhamos recem passado no vestibular.