sábado, 19 de janeiro de 2008

Inspiracao da madrugada


Noite passada eu e o Xandinho, seguindo na onda da galera, fomos a uma boate. Nem 30 segundos dento do recinto ja escutamos, em alto e bom som de boate, Jorge Ben Jor cantarolando a empresas de publicidade e futuramente chamando o sindico do Brasil pra tirar aquela escada dali, em alta e boa voz, chamamos o sindico:

_ Tim Maia! Tim Maia! Tim Maia!

E assim successivas vezes. E a emplogacao que nao costuma ser muita com boates foi la em cima. Pena que a musica seguinte foi a "Danca da maozinha", em um bom e belo portugues.

Independentemente do Terra Samaba, fato e que acrescento a musica brasileira na minha listinha de saudades. Tenho meu MP4 aqui com Caetano, Gal, Gil e Bethania, somados ao sindico do Brasil e ao Tom Ze. Mas sao sempre as mesmas, ja conhecidas musicas que eu gosto. Mas eu to com saudade e de escutar, cantar a musica ali, na espontaniedade. Saudade do Pig e da minha querida mae tocando violao com aqueles arranjos novos e gostosos que a tal da musicalidade brasileira oferece.

Ai, somado a ontem e uma musica que eu li esses dias, decidi pela primeira vez nesse blog, tirar o poder da escrita a mim e tranferi la para Caetano Veloso:

"Nana cantando "Nesse mesmo lugar"
Tim Maia cantando "Arrastão"
Bethânia cantando "A primeira manhã"
Djavan cantando "Drão"
Chico cantando "Exaltação à Mangueira"
Paulinho, "Sonho de um Carnaval"
Gal cantando "Candeias"
E Elis "Como nossos pais"
Elba cantando "De volta pra o aconchego"
Gilberto cantando "Sobre todas as coisas"
Milton, "O Que será?"
Bosco, "Rio de Janeiro"
E Dalva, "Poeira do chão"
Melhor do que isso só mesmo o silêncio
E melhor do que o silêncio só João."

A proposito estamos muito bem por aqui em Cusco. Divertindo, a cidade e boa, e depois de 2 dias conhecendo a, partimos para conhecer as ruinas incas. Terminamos daqui a 3 dias la no Machu Piichu. Aproveitando a deixa, que tudo saia como o som de Tim Maia


2 comentários:

mara disse...

Talezito nao paro de pensar em voces.A saudade e grande.To com muita vontade de te ver ao vivo,na minha frente em carne e osso,nao no computador.Estou mais carente pois agora estou muito gripada e dor de garganta.Queria ve-los na boate.Que bom voces estarem vivendo tantas coisas novas!Mande um cartão dai pra mim.bjo pros dois.

Natalia disse...

to curtindo a contagem regressiva ai do lado!!