quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Confuso, agitado e divertido.

Assim foi o primeiro dia.
Foram sò 24 horas que aconteceram tantas coisas que è difìcil de lembrar e colocar em sequëncia viu.
Pisei em vàrias cidades hoje. Três Coraçoes, Pouso Alegre, Sao Paulo, Guarulhos, Ezeiza (ARG), Evita (ARG) e finalmente Mi Buenos Aires Querìdo.
Primeiro o quase assalto na rodoviària megalòpole de Trës Coraçoes, 1h20 de espera na casa do meu tio, despedida da menina bonita, viagem de 5h 30 pra Sao Paulo, encontro o Xandinho e tàxi para Guarulhos (R$30). Voo para Buenos Aires onde conhecemos a Nocole, uma americana que estuda em Buenos Aires e nos deu boas dicas. O engraçado è que ela apreceu, sem querer, mais tarde, no albergue que a gente ta ficando porque fez um passeio da agencia de viagem que fica no albergue.
Cheguei em Buenos Aires, minha mala sumiu na roletinha mas reapareceu em 10 minutos, trocamos dinheiro e passamos pela coisa sem graça que è um free shop (ainda mais quando nao se tem mucha plata).
Depois foi uma odisseia. Tres opçoes para a chegada no albergue: Tàxi ($88), Minibus especial ($31) ou busao regular mesmo ($1,35). O espirito CLASSE C falou mais alto. Resultado: parada em duas cidades aos arredores de B.As e 2h20 dentro do maldito e quente onibus. Juro que nessas duas horas eu passei por todos os lugares possìveis da capital argentina.
Chegamos no albergue. Tem um frances viado do meu lado, e o albergue è agradàvel. Tem aquela organizaçao de albergues da HI que nao caem tao bem, mas enfim, to curtindo. Xandinho e eu tomamos umas Quilmes, comemos umas hamburguesas e descemos para ver fogos de artifìcio em uma regiao portuaria daqui, Puerto Madero. Os fogos acabavam a medida que a gente aproximava deles. Mas o bom mesmo è que achamos no final a sorveteria Freddos. E eu realmente tomei o melhor sorvete da minha vida, sem exageros, Doce de Leite ($7,50).
Os fatos que seguem a seguir sao reais. Por incrìvel que pareça.
Thales e Alexandre atravessam a rua se direcionando a Casa Rosada. Alexandre, mais esperto, atravessa, e Thales fica e uma Mercedes, zunindo, buzina e quase o atropela. As pessoas na rua começam a bater palma para o carro! E eu pergunto quem era no carro ao ouvir um grito ¨Cristinaaa!¨. E eis a resposta, era Cristina Kirchnner, presidente da Argentina. Incrìvel né¿ É gratificante ser quase atropelado por uma chefe de estado da centro esquerda.
Eu e Xandinho passamos pela Plaza de Mayo e entramos em um Pub, chopp, conversas, e bocejos decidimos vir dormir. Um velho, bêbado, nos percebe perdido e fala que nos vai levar. Bom, do nada ele me leva pra uma boite das mais cabulosas do mundo porteno, e o Alexandre me acompanha. E eu entrei de graça! Enquanto isso milhares de mulheres gostositas de shortitos imploram uma entrada! E nao era nenhum puteiro nao! Era boite chique mesmo! COmo se fosse a NaSala em BH. O velho sumiu, a cerveja custava $10 e em 20 minutos eu percebi que nao servia praquilo e fui embora. Mas valeu!

Fico por aqui! Vou dormir e tentar contarmenos coisas, mais interessantes e mais bem contadas depois! To perdidao com tudo isso aqui e nao sei o que fazer nem com o meu blog. Vou ver se cocloco fotos depois.
A proposito, é muito bom depender sua vida de um mapa!

Besos con el gusto de Quilmes!

7 comentários:

Tulio disse...

Amo vocês, bicho.
Se joguem aí.

No mais, é nós, e é isso mesmo.

Abraços trutescos,
tulioca.

:****

Hermano disse...

Vo0cê tem futuro como cronista, mas está muito novo pra tanto saudosismo.
Vai em frente boa viagem Voce merece
Beijos do do seu pai

Hermano disse...

Muito bom seus textos. Você tem futuro como cronista. vai em frente filho
Hermano

Natalia disse...

Eu fui lendo e pensando como tanta coisa coube num dia só... se continuar nesse ritmo de acontecimentos nao so freneticos, mas tb interessantes, no final da viagem da pra vc escrever ate um livro-diário...e olha que vc tem talento pra coisa... so toma cuidado com Mercedes presidenciais e velhos bebados querendo levar vcs por ai... :)

Beijos!

Luiza Maria disse...

certas coisas só acontecem com vc, thalesche...

Kelly disse...

To te acompanhando menino... e me divertindo com seus casos surreais... Antes na hora do café, agora, espalhado por aí...

Se tivesse convivido um pouco mais com a gente, acrescentaria à citação do Puerto Madero alguns detalhes arquitetônicos, rs... a ponte, os prédios, etc....

Boa sorte!
Beijos e boas histórias...

Kelly - RC

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny