segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Cara Belo Horizonte,

Você como ninguém sabe o bem que você me fez. E é por isso, que nesse teu aniversário de 110 anos to te escrevendo.

A tua importância pra mim é inegável, mas eis que eu te peço um tempo. tempo. Daqui a doze dias, peço um tempo por ver o quanto essa nossa relação, que já foi tão boa, se desgasta nesse ano de 2007. São 7 anos de relacionamento, entre tapas, beijos, cervejas e amigos que estão desgastados. Uns 50 dias sem vermos a cara um do outro creio, e torço, para que faça bem a nossa relação que espero que possa perdurar por décadas, nem que se for, ao menos, uma simples amizade.

Creio que nesses últimos tempos a gente se perdeu. Sinto vontade de sair por aí, dizendo a portenhos, andinos, incas e afegãos que você não vale nada, que não há coisa daqui que se tire e maldizer você pela Sul-América. Mas não dá. Sinto saudade mesmo é do tempo que enchia a boca e a vida de alegria para falar de ti, saudade da época que os caminhos me pareciam novos e eu ainda estava na ponta da pele do coelho do “Mundo de Sofia”. Sinto saudade das descobertas, daquela época em que você me ofertava uma pessoa doidinha de repente, e tão de repente ainda eu tinha mais um amigo pra vida toda. Sinto saudade de chegar em casa e pensar que aquele programa, aquele filme, aquele evento foi o melhor da minha vida.

Você não mudou muito, em alguns aspectos até melhorou. Quem mudou fui eu. E quem passou foi esse tal maldito tempo, o cabelo grande já deixou de ser novidade, muita coisa já deixou.

Daqui a 12 dias eu vou, não me peça para ficar e nem tente, por favor, uma interação forçada e diferente comigo, não vai dar certo. Na volta, prometo ter uma conversa madura e sensata, mas agora necessitamos desse tempo mesmo não sendo tão sensato e nem tão maduro assim. Eu quero é dar o fora.

Você não entende nada do que eu digo.

Até a volta (se cuida),

Thales

3 comentários:

Anônimo disse...

QUE ISSO!
7 anos?
eu era junin! nem bebia! thalesche com 7 na época uai! hj era pra ter 14 mas nem é, não é?
thelsche! eu já fiquei muito mais tempo sem te ver quanto vai ser essa viagenzinha sua! mas tenho certeza que vai ser muito mais demorado que todos os outros hiatos de proximidade que nós tivemos, pq sei que vc não estará mais a um quarteirão e uma escola de belas artes de distância nem a um toque do celular para atender, espero que suas novas experiências sejam para vc tão compensatórias quanto a intensidade de nossa distancia geográfica!
abraços,
to doidão!
guedão!

Thales Coelho Machado disse...

Só esclarecendo: são 5 anos, e não 7. Nessas horas de pedir tempo em relacionamento vc acaba ficando nervoso saca?

Natalia disse...

se a "cara Belo Horizonte" pudesse te dar uma resposta, qual seria? Sera q ela te pediria pra ficar a todo custo, numa insistencia quase vã diante da sua determinação de partir, ou sera que ela te incentivaria a ir logo, pq tb precisa de um tempo sem vc?? A cidade que abriga tb sente e certamente ela lamentara sua partida e sentira a sua falta. E eu sentirei (muito) a sua falta. Muito mais que 50 dias - 50 é so um numero de calendario-, pq pro meu tempo, o tempo que se passa nesse espaço aqui - que nao é nem da cidade, nem de lugar nenhum -50 dias é muito mais..e vem saudade e saudade...mas vem tb vc mto mais feliz!!!